Semifinalistas são definidos após partidas deste sábado no Rio de Janeiro

Publicado em: 22 DE MAIO

Semifinalistas são definidos após partidas deste sábado no Rio de Janeiro
Atuais campeãs da temporada Challenger, Juliana e Josi chegaram à semifinal (Créditos: Divulgação)

Os semifinalistas da primeira etapa do Circuito Brasileiro Challenger de Vôlei de Praia foram definidos na tarde deste sábado (22.05). Depois da disputa da fase de grupos e das quartas de final na Escola de Educação Física do Exército (EsEFEx), no Rio de Janeiro (RJ), quatro duplas de cada naipe seguem na competição, que terá sua definição neste domingo (23.05).

No torneio feminino, Elize Maia e Thamela (ES) avançaram para a semifinal após vencerem Aline/Neide (SC/AL) nas quartas de final decidia apenas no tie-break (21/19, 16/21 e 15/13). Elas vão enfrentar Andrezza e Fernanda (AM/BA), que ganharam de Thainara/Sandressa (RN/AL) também por 2 sets a 1, parciais de 20/22, 21/14 e 15/8.

Andressa e Vitoria (PB/RJ) se classificaram com uma vitória por 2 sets a 0 (21/15 e 21/18) sobre Teresa/Juliana Simões (DF/PR) nas quartas de final. Atuais campeãs do Circuito Brasileiro Challenger, ainda em 2019, Juliana e Josi também garantiram uma vaga nas semifinais, vencendo Izabel/Thati (PA/PB) por 2 a 0, parciais de 21/16 e 21/14.

“Voltar aqui para a Urca, jogar aqui, está sendo maravilhoso. A gente está muito feliz, eu e a Juliana. A gente veio de uma temporada em 2019 que a gente esteve em todas as finais (de Challenger). Aqui, todos os jogos estão difíceis pela nova tabela, com 12 duplas jogando. Não tem jogo fácil. Deu certo tudo que a gente combinou, e a gente fez grandes jogos. Apesar de as duplas estarem um tempinho paradas, todo mundo está jogando superbem, todo mundo está muito forte”, disse Josi, que explicou a razão do bom desempenho da dupla.

“Eu e a Juliana somos muito parecidas. A gente briga muito, nessa questão de garra. A gente conversa muito, às vezes até de uma forma que parece um pouco mais grosseira, mas é o nosso jeito. E a gente quer a mesma coisa. Isso que a gente colocou na cabeça. Ela é a melhor parceira do mundo para mim e a gente quer a mesma coisa que eu quero: ganhar”, contou.

No torneio masculino, Luciano e Vinicius Freitas (ES) avançaram vencendo Hevaldo/Adelmo (CE/BA) por 2 sets a 0 (21/10 e 21/15). Na semifinal, eles vão enfrentar Saymon e Adrielson (MS/PR), que superaram Bernardo Lima/Eduardo Davi (CE/PR) por 21/11 e 21/16.

Pedro Solberg e Arthur Lanci também garantiram vaga na semi, com uma vitória por 2 sets a 0 sobre Marcio Gaudie/Jefferson (21/19 e 21/15). Para fechar os classificados, Leo Vieira e Bruno (DF/AM) ganharam de Harley/Averaldo (DF/TO) por 2 a 1 (21/14, 19/21 e 15/11).

“Eu estou muito feliz jogando ao lado do Bruno. A gente jogou muito tempo atrás nos Regionais, ele me ensinou muita coisa e parece que eu estou revivendo aquilo, ele jogando comigo, me falando algumas coisas. Agora eu falo algumas coisas também porque já estou velho (risos). Estou feliz demais com a semifinal do Challenger. A primeira etapa depois do início da pandemia e motiva demais a dupla. E o Bruno é um cara que me inspira todo dia. O coroa está no gás, está melhor do que eu”, brincou Leo Vieira.

TABELA DE JOGOS

SEMIFINAIS – TORNEIO FEMININO

Elize Maia/Thamela (ES) x Andrezza/Fernanda (AM/BA)

Juliana/Josi (CE/SC) x Andressa/Vitoria (PB/RJ)

SEMIFINAIS – TORNEIO MASCULINO

Luciano/Vinicius Freitas (ES) x Saymon/Adrielson (MS/PR)

Pedro Solberg/Arthur Lanci (RJ/PR) x Leo Vieira/Bruno (DF/AM)

O Banco do Brasil é o patrocinador oficial do voleibol brasileiro


Banco do Brasil

PATROCINADOR OFICIAL

Parceiros Oficiais