Andressa/Vitória e Saymon/Adrielson conquistam a primeira etapa Challenger

Publicado em: 23 DE MAIO

Andressa/Vitória e Saymon/Adrielson conquistam a primeira etapa Challenger
Primeira etapa terminou com títulos de Andressa/Vitória e Saymon/Adrielson (Créditos: Divulgação)

A temporada 2020/2021 do Circuito Brasileiro Challenger de Vôlei de Praia teve seus primeiros medalhistas definidos neste domingo (23.05). Andressa e Vitória (PB/RJ) conquistaram o torneio feminino, e Saymon e Adrielson (MS/PR) ganharam o título na disputa masculina da primeira etapa, disputada na Escola de Educação Física do Exército (EsEFEx), no Rio de Janeiro (RJ).

Na final feminina, Andressa/Vitória venceu Elize Maia e Thamela (ES) por 2 sets a 0, parciais de 21/14 e 21/19. Atuais campeãs do Circuito Challenger, em 2019, Juliana e Josi (CE/SC) ficaram com a medalha de bronze após ganharem de Andrezza/Fernanda (AM/BA) por 2 sets a 0 (21/11 e 21/16).

“Estamos muito felizes por conquistar esse título na primeira etapa do Challenger. Foram praticamente dois meses sem campeonato, mas nosso time não parou em nenhum momento e sempre focado quando tivesse a notícia do retorno dos campeonatos. A gente trabalhou muito duro, foram basicamente dois meses de treino de força, já que não tinha campeonato. Muito feliz com nosso desempenho, a gente conseguiu colocar em quadra o que a gente treinou. E muito feliz com a Vitória, com a evolução do nosso time, sempre se ajudando, sempre se escutando. Acho que isso faz a diferença”, afirmou Andressa.

No torneio masculino, Saymon/Adrielson conquistou o título logo no primeiro torneio da dupla. Para isso, eles venceram Pedro Solberg/Arthur Lanci (RJ/PR)  na decisão por 2 sets a 0 (21/10 e 21/19). A medalha de bronze foi para Luciano/Vinicius Freitas (ES), que fez 2 sets a 1 (21/17, 19/21 e 16/14) contra Leo Vieira/Bruno (DF/AM).

“Eu estou muito feliz, porque nesses dois meses deu para a gente treinar muito. Estou com uma dupla nova agora, e a gente ainda está se adaptando um com o outro. Para a gente, é muito importante esse título, porque a gente está pensando em Circuito Mundial. A gente vai procurar ir bem no Circuito Brasileiro para chegar no Mundial firme e forte”, disse Adrielson, que conquistou a temporada 2019 do Circuito Challenger, justamente jogando ao lado de Arthur Lanci.

Saymon também comemorou muito a conquista da dupla e seu retorno ao pódio.

“Estou muito feliz mesmo de estar voltando a um pódio. Fazia um bom tempo que eu não estava subindo nos pódios no Circuito Brasileiro. Muito feliz jogando do lado do Adrielson, que é um menino muito bom, que está vindo mostrando grande experiência. Só tenho a agradecer toda minha equipe lá de Fortaleza, Marcio, Reis, a todos, não tenho nem explicação. E à Confederação Brasileira por estar fazendo esse torneio magnífico para a gente continuar rodando o circuito”, destacou Saymon.

A segunda etapa dos dois naipes do Circuito Brasileiro Challenger começa já nesta segunda-feira (24.05), com o torneio qualifying, e vai até a quarta-feira (26.05), quando haverá as semifinais e as disputas por medalhas. A competição será novamente disputada na EsEFEx, no bairro da Urca, no Rio de Janeiro.

TABELA DE JOGOS

O Banco do Brasil é o patrocinador oficial do voleibol brasileiro


Banco do Brasil

PATROCINADOR OFICIAL

Parceiros Oficiais